segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Reeducação alimentar

Quantas pessoas já tentaram emagrecer ou mudar sua condição clínica com dietas milagrosas encontradas nos meios de comunicação, sem obter os resultados desejados?
 
    Por que mesmo tomando medicamentos, o emagrecimento ou a redução de taxas de colesterol, hipertensão e diabetes não são definitivos?
 
 
Nos dois casos não houve uma reeducação alimentar. Pessoas que têm o hábito de fazer dietas muito restritivas que prometem resultados rápidos em pouco tempo, acabam sempre voltando aos hábitos alimentares anteriores, afinal, ninguém consegue acompanhar uma dieta rigorosa para o resto da vida. O mesmo ocorre com o medicamento. Quando acaba o período sugerido pelo médico para se utilizar a medicação, geralmente há recuperação do peso eliminado, pois voltamos aos velhos hábitos. 
 
Precisamos aprender que podemos sim comer nosso prato favorito de vez em quando, podemos ir a uma festa e dormir sem peso na consciência, podemos ter uma vida saudável comendo todos os grupos de alimentos e aprendendo a controlar os excessos.
Após esse processo você irá abandonar a frase: "Estou de dieta!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário